domingo, 21 de novembro de 2010

ENEMA - A CHUCA

Enema, enteroclisma, ou clister, são nomenclaturas que designam a introdução de líquido no ânus para lavagem, purgação ou administração de medicamentos.



É também utilizado em determinados exames para se conseguirem imagens nítidas do intestino grosso. Os preparos para exames intestinais incluem dieta de líquidos, ingestão de citrato de magnésio (laxativo) e enemas de água morna para eliminar quaisquer partículas fecais. O enema de bário também pode ser utilizado para diagnosticar e avaliar a extensão das doenças inflamatórias intestinais.



Na parturiente, tem influência positiva sobre a contratilidade uterina, podendo ser usado para trazer mais conforto, evitando saída de fezes durante a passagem fetal.








 Na prática sexual

O uso do enema é muito difundido entre os praticantes de sexo anal, sejam hétero ou homossexuais. Em geral, adeptos da prática fazem uso do enema (vulgarmente conhecido como "xuca", ou "duchinha") alguns minutos antes do início do intercurso anal.



Em filmes pornográficos que incluam cenas de sexo anal, o uso do enema é quase uma obrigação, sendo o seu não uso passível de comprometer as filmagens, especialmente em cenas onde não ocorre a utilização de preservativos.



Recentemente, dada a expansão da procura pela modalidade de sexo anal, muitas garotas de programa também tem se tornado adeptas da utilização do enema, sendo que os travestis já o utilizam há muito tempo.



Em termos médicos, o uso constante do enema é desaconselhável devido à possibilidade de redução da flora intestinal, o que tornaria seu usuário sujeito a infecções. Isso, somado à prática constante de sexo anal poderia trazer complicações mais sérias


TEXTO DO SITE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enema


Nenhum comentário:

Postar um comentário