Na mitologia grega, Ganímedesportuguês europeu ou Ganimedesportuguês brasileiro era um príncipe de Tróia, por quem Zeus se apaixonou.
Nas imediações de Tróia, o jovem cuidava dos rebanhos do pai, quando foi avistado por Zeus.
Atordoado com a beleza do mortal, Zeus transformou-se em uma águia e raptou-o, possuindo-o em pleno vôo.
Ganimedes foi levado ao Olimpo e, apesar do ódio de Hera, substituiu a deusa Hebe e passou a servir o néctar aos deuses, bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens.
Em homenagem ao belíssimo jovem, Zeus colocou-o na constelação de Aquário.
Sobre a etimologia da palavra Ganimedes Robert Graves propõe, em Os Mitos Gregos, que a palavra seja formada de duas palavras gregas: γανύησθαι ganýesthai que significa regozijar-se, estar repleto de alegria, mais μῆδηα médea que quer dizer as partes pudendas do homem ou as suas nudezas, dando uma possível tradução como aquele que se regozija na virilidade.
CONSIDERAÇÕES
Até o deus mais garanhão do Olimpo, que não perdoava uma mortal ou deusa, se apaixonou por um homem belo como Ganimedes,num exemplo claro do que hoje chamamos de bissexualidade.
Atitudes assim de homens casados que se envolvem com belos rapazes é mais comum do que muitos imaginam.
É um belo mito que nos leva a pensar e refletir sobre essa mágica terrível que é o amor e a paixão e o quanto um relacionamento amoroso pode ser complicado ou diverso, dependendo do ponto de vista de cada um.
Olá Amigo, passei por tudo isso que vc passou em relação da descoberta da sexualidade, gostaria de poder conversar mais com vc sobre duvidas ainda resguardadas no nosso interior,gostei de uma postagem sua e me permiti sem permissão de posta-la em meu blog. www.safadosdecaruaru.blogspot.com
ResponderExcluirse quiser me adicionar no msn fique a vontade: safadosdecaruaru@hotmail.com
Emerson Leandro.